terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Protesto interdita as duas pistas da Ponte Rio-Niterói

Mais de 150 funcionários do Comperj participam da manifestação.
Polícia Rodoviária Federal negocia o fim do protesto.

Funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) interditaram nesta terça-feira (10) as duas pistas da Ponte Rio-Niterói. De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, 300 trabalhadores participam da manifestação. Já de acordo com a CCR-Ponte, 150 manifestantes participam do protesto. Ainda segundo a concessionária, a pista sentido Rio foi interditada na altura do vão central por volta das 11h30. Agentes da Polícia Rodoviária Federal acompanham a manifestação.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a pista sentido Niterói foi fechada às 12h48. A concessionária CCR Ponte colocou em ação um plano de emergência. Os motoristas que chegam da BR-101 encontram o início da Ponte Rio-Niterói fechado, para evitar que fiquem presos no congestionamento.
Às 13h47, uma pista do sentido Rio foi liberada aos motoristas. Ainda assim, quem trafega pela região enfrenta engarrafamento na região.
Transporte por barcas reforçado
A Secretaria Estadual de Transportes determinou o reforço imediato no serviço de barcas para atender à população prejudicada pelo protesto. A medida será mantida até a liberação do fluxo de veículos na ponte.
Uma hora e meia após o começo da manifestação, a CCR Barcas já registra aumento de 20% na demanda na travessia Rio-Niterói. Por enquanto, a operação segue normal, com intervalos de 20 minutos na linha Rio-Niterói.
O Centro de Operações Rio pede que os motoristas evitem acessar o Centro do Rio, pois já são sentidos reflexos do engarrafamento causado pela manifestação nas principais vias da região.
Também há lentidão na Avenida Brasil, nas pistas sentido Centro, até a altura de Manguinhos. Os motoristas também enfrentam movimento lento na Via Binário, sentido Avenida Brasil, desde a Cidade do Samba. Ainda há problemas em toda a extensão da Avenida Francisco Bicalho, pista sentido Avenida Brasil.
Mesmo após a liberação da pista sentido Niterói, o Centro de Operações Rio informa que ainda há lentidão na Avenida Brasil e na Linha Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário