quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Whatsapp corre risco de ser banido no Brasil, entenda a história!

Um processo judicial contra o aplicativo corre na Justiça, que pretende suspender a utilização do mensageiro.
Ao que tudo indica, o Whatsapp - mensageiro do Facebook - está enfrentando problemas judiciais sérios por aqui. Surgiu pela internet nesta quarta-feira (25) um documento do Tribunal de Justiça do Piauí direcionado a uma empresa de telefonia que determina que os acessos de seus usuários ao app sejam suspensos em todo território nacional. Depois de toda treta que rolou com o Secret, será que nosso querido mensageiro corre risco de ficar fora do ar?
A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Moura Correia que declarou não ser possível informar os motivos que levaram à determinação sentença, afinal há uma ação judicial em andamento e tudo precisa ser mantido em segredo até que o julgamento do caso seja encerrado.
"Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net ewhatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados", dizia o documento que comunica a decisão.
Vários sites indicam que essa "operadora misteriosa" é a Vivo, mas não há confirmações oficiais sobre assunto. Até que a Justiça emita nova notificação ou que a empresa em questão se retrate, nenhuma dessas informações pode ser tomadas como seguras.
Não é a primeira vez que um aplicativo fica banido por aqui. Vocês lembra o que aconteceu com o polêmico Secret em 2014? Hoje em dia, o app de publicações anônimas já resolveu seus problemas e voltou ao ar com funcionalidades novas como chat privado, inclusive. Vamos torcer pra que esse lance do Whatsapp seja só um susto.Conheça tambem o Canal no YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário