terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Em menos de 24 horas, a covardia foi castigada. Torcedor que intimidou idoso fã do Internacional teve sua vida devassada. E ainda deve responder ao Ministério Público. O Fluminense vai pedir desculpas oficiais, amanhã…

Em menos de 24 horas, a covardia foi castigada. E de maneira exemplar. Um torcedor do Fluminense resolveu ironizar rivais colorados que haviam acabado de ver o seu time ser rebaixado. Bruno Vargas da Costa é o nome desta pessoa. Bruno decide falar provocar, ironizar, falar todos os palavrões, mostrar a genitália para um torcedor do Internacional com idade para ser seu pai. Era José Joaquim Jacques, de 52 anos.
Bruno estava exultante, poderoso. Porque estava cercado de torcedores do Fluminense.
Um deles filmava a cena deprimente. E outros vibravam, riam, faziam piadas.
E o provocar gritava, se inflamava.
"Rebaixamento do Inter, né? Primeira vez na história, né? Parabéns! O que você acha? Vocês ganharam do Atlético-MG, abriram três pontos do Palmeiras, né? Que merda, hein? Vocês foram rebaixados. Situação que vocês tinham de tudo para ser campeão. Que merda, hein? Vai tomar no c..! Seu otário, olha para a câmera aqui!"
Bruno ameaçou agredir o torcedor grisalho do Internacional.
Mas foi impedido por companheiros que viram que o ato seria ridículo.

O encontro aconteceu em um vagão do metrô no Rio de Janeiro.
E ele ainda tentou justificar seu ato no facebook.
"Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!"
Mas a desculpa não agradou ninguém.
Sua vida foi rapidamente devassada. Seu endereço, seus dados pessoais, seu CEP ganharam as redes sociais.
A direção do Fluminense ficou envergonhada.
E se viu obrigada a escrever uma nota oficial de repúdio.
Não se identifica com a agressividade de Bruno.
"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô. O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."
A direção do Fluminense entrou em contato com Joaquim e deve pedir desculpas formalmente amanhã, quando seu clube sub-20 enfrentará o Santos, na Copa RS de juniores. Ele deverá ganhar uma camisa tricolor.
Mas o torcedor carioca poderá ter que enfrentar a justiça.
A direção do Inter deve procurar o Ministério Público que deverá denunciar Bruno na Promotoria do Torcedor. Bruno eliminou sua página do facebook. As ameaças de retaliações não paravam. Principalmente das torcidas cariocas. Ele estaria com muito medo de ser agredido.
Violência não se combate com violência.
Nem ignorância com ignorância.
Se Bruno for denunciado pelo Ministério Público, deverá ter pagar pela intimidação ao torcedor colorado.
A pergunta que não quer calar.
Ele faria essas intimidações, xingaria, provocaria se estivesse sozinho?
Foi coincidência tanta coragem por estar cercado de torcedores tricolores?
O Brasil não tolera mais esse tipo de covardia.
Passou da hora das autoridades agirem de verdade.

Fonte r7.com(Cosme Rímoli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário