segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Ministro de Berlim diz ter muitos indícios que apontam "atentado".


O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, se negou a confirmar que o ataque com um caminhão nesta segunda-feira contra uma feira natalina de Berlim, que deixou nove mortos e mais de 50 feridos, tenha sido um atentado terrorista, mas reconheceu que os indícios apontam nessa direção.

Em entrevista à emissora pública alemã, De Maizière pediu tempo para que as forças de segurança trabalhem para esclarecer os fatos. No momento, os agentes estão interrogando um suspeito, que as autoridades acreditam ser o motorista do caminhão.

O ministro afirmou que o governo conhece as informações que estão sendo divulgadas pela imprensa e que atribuem o incidente ao Estado Islâmico, mas se negou a fazer especulações sobre a autoria do ataque, lembrando que é prática habitual do grupo reivindicar atentados.


A Polícia de Berlim confirmou que considera todas as hipóteses nas investigações e antecipou que o caminhão, com placa polonesa e carregado com vigas de aço, teria sido roubado em uma obra no país vizinho. O copiloto do veículo, também polonês, segundo o jornal "Bild", morreu no local e está entre os nove mortos.

De acordo com um último balanço oficial, 43 pessoas, algumas delas gravemente feridas, foram levadas a hospitais locais.

Através de sua conta oficial no Twitter, a Polícia de Berlim informou que o "objeto suspeito" que obrigou o fechamento de uma rua próxima ao local do ataque era apenas um saco de dormir. 


                                              Fonte:Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário